(48) 98821-5097
 contato@psico-online.psc.br

Blog

Só Setembro não é Suficiente!

O mês de Setembro está acabando. Durante todo esse período estivemos conversando sobre depressão, suas causas, tratamentos e o que você pode fazer para ajudar seus entes queridos e se prevenir.

Mas falar sobre esse assunto em apenas um mês é muito pouco. Segundo a Organização Mundial de Saúde, cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio todos os anos, o que torna essa a segunda principal causa de morte entre jovens com idade de 15 a 35 anos. Se a taxa de suicídio fosse distribuída uniformemente, no mundo inteiro, seria uma pessoa tentando o ato a cada 3 segundos e conseguindo a cada 40 segundos. A cada ato de suicídio, o impacto psicológico, social e financeiro em uma família e comunidade é imensurável. Por isso esse assunto deve ser uma preocupação constante e tem a ver com todos.



Sendo assim, como podemos nos manter em alerta durante o ano todo, ajudando na prevenção do suicídio?

A prevenção constante é o combate ao preconceito à depressão, assim como contra todas as pessoas que sofrem transtornos mentais. Conscientize-se sobre os tratamentos e converse com seus conhecidos, amigos e familiares sobre o assunto. Essa conversa pode ser o diferencial na vida de alguém.

Se você precisa conversar, em total sigilo com pessoas preparadas para atendê-lo, ligue para o CVV no número 188, é gratuito, ou converse por e-mail ou chat, 24 horas por dia, todos os dias. Mais informações em: https://www.cvv.org.br/

Psico-Online

Atendimento: Fábio Lessa Peres

CRP 12/08899

Mentor Jung na Prática
© Psico-online 2019.
Todos os direitos reservados.