(48) 98821-5097
 contato@psico-online.psc.br

Blog

Mudanças no Atendimento Online



O Conselho Federal de Psicologia (CFP) publicou uma nova resolução sobre o Atendimento Online, contendo alterações nas normas da resolução anterior.


Antigamente era permitido apenas a realização de 20 sessões online por ano para cada paciente. A Psicoterapia só poderia ser realizada online para fins de pesquisa e era obrigatório ter um site para realizar o atendimento online, e o mesmo deveria passar por um processo de análise pelo CFP e se aprovado receberia um Selo Virtual de autorização para os atendimentos.


Com a Resolução 11/2018 (você pode ler a Resolução completa aqui - https://bit.ly/2Xw0voE) o Psicólogo que quiser atender online precisa se cadastrar no site do Conselho Federal de Psicologia, dando detalhes dos serviços que pretende oferecer, e que plataforma utilizará para os atendimentos, assegurando a segurança e o sigilo do paciente no processo.


Não é mais obrigatório que o profissional utilize um site para realizar os atendimentos, desde que a plataforma de atendimento escolhida esteja dentro das normas de segurança citadas anteriormente. E a realização de psicoterapia online está liberada para que o Psicólogo a utilize quando julgar necessário.


A exigência do cadastro permite que a fiscalização aos profissionais seja feita de forma mais eficaz, pois qualquer denúncia de falha ética fica disponível ao público e ao Conselho Federal de Psicologia para que este possa realizar os procedimentos disciplinares necessários.


O atendimento psicológico online pode ser realizado por mensagem de texto, voz ou vídeo, inclusive para adolescentes desde que haja a autorização prévia dos pais.


Antes de realizar o seu atendimento confira se o Psicólogo escolhido está autorizado a realizar o atendimento online através desse site: https://e-psi.cfp.org.br/ informando seu nome completo, ou o  número do registro profissional.


Caso esteja com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail contato@psico-online.psc.br e para realizar o seu atendimento, faça o seu Cadastro gratuito nesse link: https://psico-online.psc.br/cadastro/ para ter acesso a nossa Agenda e assim escolher o melhor dia e horário para o seu atendimento online.

Psico-Online

Atendimento: Fábio Lessa Peres

CRP 12/08899

Mentor Jung na Prática
© Psico-online 2019.
Todos os direitos reservados.